PodPensar#55 - Especial Leon Denis - Um Novo Olhar Sobre O Problema do Ser do Destino e da Dor


PodPensar#55 

 Especial Leon Denis 

Um Novo Olhar Sobre O Problema do Ser do Destino e da Dor

Olá caros Pensadores e Pensadoras! 


Com muito prazer apresentamos o novo episódio do PodPensar!


Neste episódio entrevistamos o Dr. Marcus Vinícius Russo Loures, organizador do livro: Um Novo Olhar Sobre O Problema do Ser do Destino e da Dor, que vai contar um pouco dos bastidores de tudo que aconteceu durante a produção desta obra e como surgiu o projeto. 


Um Pouco sobre o livro:

As grandes ideias do extraordinário Léon Denis são trazidas de volta, agora com ainda mais embasamento. “O Problema do Ser, do Destino e da Dor” é abordado à luz dos conhecimentos atuais em ciência, filosofia e espiritualidade. 100 anos depois da publicação da magistral obra, 29 especialistas da área de saúde de todo o Brasil estão reunidos neste novo livro. Eles desvelam “verdades profundas” contidas no evangelho de Jesus e compreendidas com maior clareza por Espíritos da envergadura do apóstolo do espiritismo, Denis. A obra ajuda a florescer o divino que habita em cada um, num convite sublime de comunhão entre o mundo espiritual e o carnal. A apresentação da obra é de Dr. Décio Iandoli Jr., o prefácio da Drª Irvênia Prada e a organização de Dr. Carlos Durgante e Dr. Marcus Vinícius Russo Loures. Leitura Imperdível!





Léon Denis (Foug, 1 de janeiro de 1846 - Tours, 12 de Abril de 1927) foi um pensador espírita, médium e um dos principais continuadores do espiritismo após a morte de Allan Kardec, ao lado de Gabriel Delanne e Camille Flammarion.[1] Fez conferências por toda a Europa em congressos internacionais espíritas e espiritualistas, defendendo ativamente a ideia da sobrevivência da alma e suas conseqüências no campo da ética nas relações humanas. É conhecido como sendo o "consolidador do Espiritismo" em toda a Europa, bem como "apóstolo do Espiritismo", dadas as suas qualidades intrínsecas de estudioso do Espiritismo. 


Um pouco sobre a Obra Original


O problema do ser, do destino e da dor, do pensador francês Léon Denis, vem responder às célebres questões: quem sou, de onde vim, para onde vou, às quais a Humanidade sempre buscou respostas. A contribuição desse autor é uma profunda abordagem a dois temas recorrentes da Literatura e da Filosofia: o amor e a dor. A primeira parte, intitulada "O problema do ser", mostra o que a Doutrina Espírita tem a dizer sobre a morte, a evolução e finalidade da alma, as missões, e a vida superior. Na segunda parte, "O problema do destino", o autor defende a idéia espírita de que a doutrina das vidas sucessivas faz parte das Leis de Deus e argumenta analisando casos de hereditariedade e crianças-prodígio, apresentando evidências históricas que comprovam a idéia reencarnacionista. Em sua terceira parte, "As potências da alma", Léon Denis trata da questão da vontade e das realizações psíquicas, a consciência, o livre-arbítrio e o pensamento.
             Baixe o livro em PDF clique aqui.



Enfim, com vocês o PodPensar#55!



Para baixar o áudio escolha o formato desejado clicando com o botão direito e escolhendo a opção "Salvar Link como" (ou se estiver acessando via celular, toque prolongadamente no formato desejado até que apareça um menu para escolher a opção relativa ao download):


Ou ouça online:




ASSINE NOSSO FEED: 
Nos players ou aplicativos de gerenciadores de feeds (RSS) pesquise por "podpensar" 
ou "Portal Pensar" ou se preferir utilize o endereço:

NOSSO EMAIL: 
contato@portalpensar.org

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PodPensar#53 - Entrevista com a Filosofa Lucia Helena - Escola de Filosofia Nova Acropole

PodPensar#50 - Série Ouvidos ao Mistério #07 - O Herói de Mil Faces - Arquétipos da Queda - Parte 01

PodPensar #23 - Especial com Dr. Maurício Crispim - Série UbaldiPod - A Lei de Deus - Síntese dos capítulos 9 a 16