PodPensar #51 - Especial "História do Instituto Pietro Ubaldi" - Participação Especial: Arléa Amaral e Rosany Barcellos


 Especial "História do Instituto Pietro Ubaldi" 



Olá caros Pensadores e Pensadoras! 

Dessa vez a turma do Portal Pensar foi visitar a casa de Dona Arléa Amaral, esposa do José Amaral, fundadores do Instituto Pietro Ubaldi. A conversa durou várias horas e as narrações da Vovó Leinha, como é chamada carinhosamente, é de uma beleza e exemplo de vida pautada no evangelho que emocionou a todos. Na ocasião, também tivemos a oportunidade de ouvir os relatos da atual Coordenadora da Fraternidade Francisco de Assis, a Rosany Barcellos, que nos empolgou com o exemplo de dedicação e o esforço necessário pra manter a Obra. 





Instituto Pietro Ubaldi 


O Instituto Pietro Ubaldi foi fundado em 08 de dezembro de 1998, dando continuidade à Fundação Pietro Ubaldi, fundada em 29 de fevereiro de 1980 – data em que se comemorou o oitavo aniversário de desencarnação do Arauto da Nova Civilização.

O IPU é uma entidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, mantida pela Fraternidade Francisco de Assis. A FFA foi fundada pelo casal José e Arléa Amaral, os quais destinaram todo o seu patrimônio à divulgação do Evangelho, como um todo, e da Obra de Pietro Ubaldi, em particular.
Com isso, a Fraternidade Francisco de Assis, além de manter a publicação dos livros de Pietro Ubaldi, atualmente atende atualmente a cerca de 600 pessoas, através de aulas de Evangelho e distribuição de alimentos, do Programa de Apoio à Gestante (PROAGE), Programa de alfabetização de adultos, dentre outros.

O Instituto Pietro Ubaldi tem como objetivo, na perpectiva material, divulgar a Obra por todos os meios, publicando os livros de Pietro Ubaldi, coordenando e/ou apoiando ações vinculadas à Obra de Pietro, no Brasil e no mundo; e na perspectiva espiritual, fazer com que a Obra chegue aos seus herdeiros espirituais espalhados pelo mundo, conforme dito pelo próprio Autor.

Seja na perspectiva material ou na espiritual,  as quais se complementam, e refletindo integralmente os ensinamentos contidos na gênese da Obra, duas diretrizes fundamentais norteiam todas as ações do IPU e dão sentido à sua existência:

a garantia do acesso universal e integral à Obra, independente de fatores econômicos, sociais, culturais dentre outros; e a garantia da originalidade do conteúdo da mesma, para que não haja qualquer alteração em sua substância, permitindo com que o leitor tenha contato direto com o pensamento do Autor.



Av. José Alves de Azevedo, 422 - Cep.: 28025-497 - Campos dos Goytacazes/RJ - Brasil
Tel.: +55 (22) 2722-2266 e-mails: instituto@pietroubaldi.org - editora@pietroubaldi.org






Enfim, com vocês o PodPensar #51 -  Especial "História do Instituto Pietro Ubaldi"- Participação Especial: Arléa Amaral e Rosany Barcellos.

Para baixar o áudio escolha o formato desejado clicando com o botão direito e escolhendo a opção "Salvar Link como" (ou se estiver acessando via celular, toque prolongadamente no formato desejado até que apareça um menu para escolher a opção relativa ao download):

ftp://ftp.dosdamascenos.com/PodPensar%2351%20-%20Hist%C3%B3ria%20do%20IPU.mp3ftp://ftp.dosdamascenos.com/PodPensar%2351%20-%20Hist%C3%B3ria%20do%20IPU.amr

Ou ouça online:



Via YouTube:


ASSINE NOSSO FEED: 
Nos players ou aplicativos de gerenciadores de feeds (RSS) pesquise por "podpensar" 
ou "Portal Pensar" ou se preferir utilize o endereço:

NOSSO EMAIL: 
contato@portalpensar.org

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PodPensar#49 - Série Ouvidos ao Mistério #06 - Estudo de Caso do VI CEPA 1963 (com Afonso Chagas)

PodPensar #23 - Especial com Dr. Maurício Crispim - Série UbaldiPod - A Lei de Deus - Síntese dos capítulos 9 a 16

PodPensar#48 - Série Ouvidos ao Mistério #05 - A Resistência ao Novo (com Afonso Chagas)