MENSAGEM DO NATAL - Pietro Ubaldi 1931



MENSAGEM DO NATAL

Pietro Ubaldi (Natal de 1931)
No silêncio da Noite Santa, escuta-me. Põe de lado todo o saber e tuas recordações; põe-te de parte e esquece tudo. Abandona-te à minha voz; inerte, vazio, no nada; no mais completo silêncio do espaço e do tempo. Neste vazio, ouve minha voz que te diz - ergue-te e fala: Sou eu.
Exulta pela minha presença: grande bem ela é para ti; grande prêmio que duramente mereceste. É aquele sinal que tanto invocaste deste mundo maior em que vivo e em que tu creste. Não perguntes meu nome; não procures individuar-me. Não poderias; ninguém o poderia. Não tentes uma inútil hipótese. Sabes que sou sempre o mesmo.
Minha voz, que para teus ouvidos é terna, como é amiga para todos os pequeninos que sofrem na sombra, sabe também ser vibrante e tonante, como jamais a sentiste. Não te preocupes; escreve. Minha palavra dirige-se às profundezas da consciência e toca, no mais íntimo, a alma de quem a escuta. Será somente ouvida por quem se tornou capaz de ouvi-la. Para os outros, perder-se-á no vozear imenso da vida. Não importa, porém: ela deve ser dita...
 baixe o arquivo MP3, clique no link abaixo:

Postagens mais visitadas deste blog

PodPensar #23 - Especial com Dr. Maurício Crispim - Série UbaldiPod - A Lei de Deus - Síntese dos capítulos 9 a 16

PodPensar #39 - Especial "Recordações com a Família de Clóvis Tavares" - Série UbaldiPod - (Participação Especial: Irmã Aíla Pinheiro)

PodPensar#40 - Série Ouvidos ao Mistério - Concordância Universal sobre a Queda (com Júlio Damasceno)